domingo, 13 de março de 2011

RJ 72.000 TRANSURB - Transurb S/A

Rua José dos Reis, 1.136 – Engenho de Dentro
Rio de Janeiro – RJ – Cep: 20770-061
Tel: (21) 2583-7600 – Fax: (21) 2583-7612
E-mail: transurb@transurb-sa.com.br
Site: www.transurb-sa.com.br


25 comentários:

  1. Boa Tarde, estou aqui para fazer uma reclamação. A linha 014 Paula Matos Castelo alem de ter uma motorista sem educação que não sabe dirigir e ainda trata os passageiros grosseiramente também mofamos no ponto com frequência no horário das 18 horas em diante, vcs poderiam ao menos respeitar os passageiros q estão loucos para chegar em casa e simplesmente temos q aguardar em média todos os dias de 30 min. a quase 1 hora aguardando. Vamos ter um pouco mais de consideração por nós e neste horário colocar mais carros e outra aguardamos um tempão tbm na Gomes Freire pq além do sinal temos q para para o fical no min 15m. fala sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTÁ NA HORA DA POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO SE MOBILIZAR PARA ACABAR COM ESSA VERGONHA QUE SÃO ESSAS EMPRESAS DE ÔNIBUS, VAMOS CRIAR UM DIA SEM ÔNIBUS, NINGUÉM PEGA ÔNIBUS NESSE DIA, A SITUAÇÃO ESTÁ MUITO SÉRIA!

      Excluir
    2. Texto extraido de Wikipédia:
      A Transurb esteve envolvida em mais de uma centena de ações judiciais decorrentes de acidentes nas linhas em que opera, principalmente no bairro de Santa Teresa, onde já esmagou passageira que viajava no estribo do bonde e a partir de Agosto de 2011, seus ônibus passam a dominar em Santa Teresa com a proibição de circulação dos bonde

      Excluir
  2. Esta empresa de ônibus possui os motoristas e cobradores mais mal-educados e despreparados que eu ja vi na minha vida, aliás, andar em um ônibus desta empresa é um risco à vida dos pedestres e principalmente dos próprios passageiros que ficam entregues à própria sorte, deveria perder a concessão, qualidade do transporte coletivo rodoviário no Rio de janeiro está caótica!

    ResponderExcluir
  3. a empresa tem que ficar ciente, meu carro estava parado em frente ao banco itau na voluntarios da patria n 323 o motorista do onibus de registro72174 as 22 e 20 minutos do dia 13-05-2013 fez uma manobra brusca para sair do ponto e bateu a traseira do onibus no meu veiculo, e ainda disfarçadamente saiu rapidamente do local, mas consegui com ajuda de um taxista que presenciou o ocorrido seguimos ele ate o final da praia de botafogo o mesmo muito mal educado saiu novamente em disparada mas consegui pegar o numero do onibus 72174 da linha 410 o mesmo ainda estava de fone no ouvido e por causa desses mals profissionais que mancha a imagem da empresa, que fica refem desses caras que saem para rua revoltados. confiu na empresa e peço providencias ja fiz um brat online.

    ResponderExcluir
  4. SOU MORADOR DE SANTA TERESA , CONCORDO QUE HÁ OS MAU-TORISTAS MAS, EXISTEM BONS TAMBEM, VAMOS E VENHAMOS A FREQUENCIA PARA O SILVESTRE EM DIAS UTEIS É MUITO BOA, AGORA DOMINGOS E FERIADOS É RUIM

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de registrar minha indignação ao pagar a passagem hoje às 07:05 no ônibus 410 de n. A72165 no bairro de Fátima no Centro, entreguei uma nota de R$ 20,00 Com uma das pontas rasgada, retirei a mesma em um caixa eletrônico na prefeitura no dia anterior e perguntei ao guarda que repõe o dinheiro se era uma nota válida e respondeu que sim se o número de série e número da nota estivessem inteiros. Sendo assim a entreguei no ônibus e o trocador, muito grosseiro, reclamou dizendo que não aceitaria a nota, mas já havia me deixado passar pela roleta, respondi afirmando que não possuía outro dinheiro e por isso reclamou alto para me constranger e me entregou o troco de R$ 17,25 em moedas. Quando me afastei da roleta passou a falar alto que eu era mal educada e sem consideração para com ele àquela hora da manhã lhe entregando nota rasgada. Retornei e discutimos sobre a validade da nota inclusive lhe perguntei se gostaria de chamar um policial para atestar veracidade, se recusou e nesse momento resolveu me ignorar. Estou muitíssimo indignada pela insolência do profissional e total despreparo em lidar com o público. Por Giselle Brito em 17/09/2013.

    ResponderExcluir
  6. Sou morador de Santa Teresa e estou cansado de ver os motoristas dessa empresa colocarem em risco a vida dos usuários. Hoje eu vivi uma situação muito desagradável. Peguei o ônibus da linha 014(Paula Matos - Castelo) pela manhã na rua Almirante Alexandrino e ao descer a Hermengildo de Barros o motorista o fez em uma velocidade acima do ideal para uma rua de paralelepípedos, estreita, com muitas curvas e com carros estacionados. Chamei a sua atenção para o limite que estava afixado atrás do banco do motorista e para o fato de ele estar trpansportando vidas. Ele não diminuiu e começou a me dizer impropérios. Eu me calei, se não o fizesse eu tenho certeza de que ele me agrediria fisicamente. É inaceitável que uma empresa que fatura alto com um trajeto tão curto mantenha em seu quadro um marginal uniformizado como eu tive o desagrado de ver hoje
    Linha: 014, Registro do ônibus: A72190
    08:00h de hoje(02/01/14)
    Everaldo Costa

    ResponderExcluir
  7. hoje dia 14 as 17;20 um onibus da linha 422 grajau cosme velho de n72009 estava parado no sinal veio um deficiente dizendo que estava no ponto e ele não parou mais só que já chegou com uma pedra e quebrou o vidro da porta da frente toda venho através desse comicado informar que o motorista estava certo eu moradora do grajau estava dentro do onibus e vi o tamanho absurdo ele além de não ter ficado no ponto queria que o motorista abrisse a porta para ele no sinal mais só que ele já chegou com a pedra quebrando o vidro aquele deficiente deveria ter usado algum toxico ou ingerigo alguma bebida alcolica venho atrvés desse depoimento informar o acontecido o motorista estava certo o meu telefone é 35656215-993519458-972888903 sei que muitos são ruins mais existem muitos motorista bom nessa linha como o eloy o alan um que faz o horario de 04;20 o que faz o horario de 05;55 ou 06;00 são uns proficionais e tanto parabenizo esses tipos de profissionais tem um a tarde também excelente tem muito motorista bom nessa linha a te tem uns ruins é claro mais os que eu pego são dez sou usuaria dessa linha a mais de 20 anos

    ResponderExcluir
  8. esse acontecido foi no sinal da rua maxwell com rua uruguai o motorista estava certo eu fico me perguntando uma pessoa no horario de serviço tendo que aturar uns tipo desses a transurb tinha que da mais segurança a seus proficionais agora quem vai pagar esse prejuizo se o qual o motorista não teve culpa se deparou com um desequilibrado como esse do nada chegou com uma pedra e quebrou o vidro da porta colocando a vida até dos passageiros em risco por que ali foi maluqice ou embriaguez o motorista para no sinal e ele chegou quebrando a porta do onibus do nada é impossivel trabalhar dessa forma o motorista até que foi passivo por que por muito pouco tem pessoas que fazem piore as vezes cansados nesse calor e ainda tem que deparar com umas merdas desse tipo

    ResponderExcluir
  9. Reclamação: carro 114
    Horário de saída do microonibus: 8:34 (dia 17/03)
    Matrícula do motorista: 8978 (ele é alto, mais que 1,78 metros, cabelo com um pouco de cabelo branco no alto, lado direito)
    Peguei no ponto final o microonibus, às 8:34 e já lotado (capacidade sentado lotado e algumas pessoas em pé. Ele desceu pegando pessoas e na descida e lotou a capacidade no primeiro ponto. As pessoas que foram entrando estavam espremidas, a capacidade lotada. Eu tinha várias bolsas na minha cabeça, qdo falei com o motorista para não parar mais no ponto, pq estava lotado e todo mundo falou mais ele não nos atendeu. Até que gritei outra vez e xinguei, já impaciente, porque sempre tenho problema nessa linha, não só eu, como vários usuários, mas eles não estão nem aí. Ele começou a falar, dizendo que não podia parar, por conta da câmera. Então, não aguentei e disse que agora ela existia, pq eles nem querem saber disso diariamente. Vão pelo aeroporto pra entrar na rio branco, ora vão pela primeiro de março, ora cortam caminho para entrar na rio branco e agora vão direto pela Rio branco. Largam os outros no ponto, isso quando temos que fazer sinal no meio da rio branco, para ele parar no segundo ponto da rio branco e sempre recebemos desaforos. Falei isso com ele falando e eu xingando. Até que ele me agrediu com as seguintes palavras: “ISSO É FALTA DE PIRU BEM GROSSO ENTRE AS PERNAS” e eu falei que ele estava sendo estúpido e ele alegou que desacatei pq xnguei e por isso usou palavras chulas, que insistiu em repetir. Não me calei mais irritada ainda, e todo mundo dizendo que eu tava certa, até que ele disse: “CALA A SUA BOCA, SUA PUTA, PQ SE NÃO EU VOU AI E TE METO UMA PORRADA!!” Todo mundo ficou chocado e eu sem saber o que fazer, já no auge da irritação, pq Tb me constrangeu, disse pra ele ir pra porrada então, porque não só ele como todos, iam para a delegacia dar parte de um covarde que bate em mulher, pq nunca ele poderia falado isso e eu disse que se fosse um homem ele não falaria assim. Ele disse não ter medo nem de homem que baixa o cacete mesmo!!! Agora posso até ter xingado, confesso, mas o cara me ameaçar e me ridicularizar, está errado!
    Sinceramente o povo se assustou e logo mandou ele ficar calmo, pq ele já tava levantando da cadeira e o povo do meu lado estava falando para eu ficar calada, pq tudo aquilo acontecia, mas que eu não resolveria nada ali, e que o cara é perigoso.
    Francamente tenho que me intimidar diante desse marginal? Não passa disso, linguajar mais baixo que o meu e covarde para querer bater em mulher. Total absurdo. É por isso que ônibus vai viaduto abaixo ou motorista morre com tiro na cabeça se passando por pobre coitado... sabe-se lá a o linguajar que usou o que ameaçou.
    Peço que façam alguma coisa com ele, pois assim não dá para ficar e nós não temos obrigação de enfrentar ônibus cheios, com motoristas despreparados, porque todo dia tem bafafá nessa linha, fazem o que querem com a gente e ninguém faz nada. Sinceramente não pretendo mais pegar esse ônibus, porque não da para tomar um soco, pq vc tá no seu direito de reclamar. Espero que alguma coisa aconteça, porque na educação já reclamei várias vezes e vejo os mesmos caras na linha... realmente fica uma impunidade... é Brasil, né? Grata. Obs.: não tinha a placa do carro pendurada, pq será? Já deve estar acostumado a agredir as passageiras... ao chegar em casa, por volta das 22:15 fui na cabine do fiscal fazer a reclamação, onde pude pegar os dados do motorista e carro.

    ResponderExcluir
  10. Na quarta, dia 10/4/14, de 20:30 às 21:00, eu estava na linha 410, saens pena-gavea, carro de numero A72021, durante o percurso lapa-botafogo e presenciei a falta de cuidado do motorista da linha com os passageiros e pedestres. Ele estava nervoso e dirigindo com imprudência, além de desrespeitoso com os passageiros e pedestres. Quase me atropelou no ponto de ônibus da lapa. Tentei reclamar no site da empresa, mas não abre, e demais sites como fetranspor, rioônibus, MPRJ os canais de denúncia e reclamação não funcionam.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  11. gostaria que a 006 silvetre x castelo da transurb esticasse a linha ate cascadura itinerario rua almirante alexandrino/rua dias de barros/rua joaquim murtilho/rua silvio romero/rua riachuelo/rua lavradio/avenida men de sa/praça cruz vermelha/rua carlos sampaio/rua 24 de abril/praça da republica/avenida presidente vargas/viaduto dos marinheiros/rua elpidio boamorte/rua para/rua senador furtado/rua mariz e barros/rua almirante cocharne/rua pareto/rua santo afonso/rua antonio basilio/rua pinto de figueiredo/rua barão de mesquita/rua gonzaga bastos/avenida eng.otacilio negrão de lima/rua mazwell/rua saviana/rua rosa e silva/rua bambeu/rua borda do mato/rua gurupi/rua carnaveiras/rua caruaru/rua jose do patrocinio/rua itabiana/rua bsrão do bom retiro/rua 24 de maio/avenida amaro cavalcante/rua luis carlos/rua piaui/avenida dom helder camara/viaduto de cascadura/rua angelo dantas.seria volta e ida essa tentativa seria ate porque existe a 006 abolição x castelo da transurb mas se a empresa esticar a 007 daria muito sucesso principalmente para quem mora em santa teresa um abraço obrigado

    ResponderExcluir
  12. URGENTE!!! TENTATIVAS DE ASSASSINATO! os ônibus que trafegam por Santa Teresa, da Viação Transurb, não tem o menor respeito e cuidado com o passageiro. No dia 18/04/2014, por volta de 12:30h, minha filha voltava da escola em ônibus da lina 507, dirigida pelo Sr. Henrique Jackson, que descia Santa Teresa em velocidade incompatível com a segurança dos passageiros, causando um acidente e uma das janelas quebrou em cima de minha filha que se cortou toda e quebrou o braço. E agora? Quem vai responder pela irresponsabilidade do motorista?

    ResponderExcluir
  13. URGENTE!!! TENTATIVAS DE ASSASSINATO! os ônibus que trafegam por Santa Teresa, da Viação Transurb, não tem o menor respeito e cuidado com o passageiro. No dia 18/04/2014, por volta de 12:30h, minha filha voltava da escola em ônibus da lina 507, dirigida pelo Sr. Henrique Jackson, que descia Santa Teresa em velocidade incompatível com a segurança dos passageiros, causando um acidente e uma das janelas quebrou em cima de minha filha que se cortou toda e quebrou o braço. E agora? Quem vai responder pela irresponsabilidade do motorista?
    Cristiane.

    ResponderExcluir
  14. Esta Empresa E Tudo De Ruim,Tudo Péssimo,

    ResponderExcluir
  15. A Pior Empresa,Os Piores Motorista,Os Piores Cobradores,Os Piores Fiscais,Os Piores Despachantes,Principalmente Um Tal De Julio Que E Despachante Da 410 Na Tijuca,Tremendo Baba Ovo E EnroladOr De Funcionarios

    ResponderExcluir
  16. Motoristas E Cobradores São Obrigados A Dobrar Por Ordem Do Despachante Julio,Sendo Que O Dono Da Empresa Não Permite Este Tipo De Trabalho,E Se O Funcionário Não Dobrar Ele Perde O Dia E Talvez Até O Mês De Trabalho Por Causa Deste Despachante Falso E PIlantra

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai EstudaR Língua Portuguesa,Além De Vc Estar numa MErda De Empresa,Ainda E Muito BUrra Sua Jabuti,Quem estA Te Pegando? Julio,Agnaldo,flavio

      Excluir
  19. Relato da falta de profissionalismo e despreparo de um motorista. Linha 422, dia 13/10/2015 por volta das 18:30. Rua maxuel, altura do Supermercado Extra. O ônibus já vinha desde o cruzamento do Guanabara forçando passagem pelas 3 pistas, piscando farol e buzinando mesmo com transito engarrafado e sinais fechados. No vídeo a seguir vejam como ele força pra cima do carro a minha frente (Sandero preto) e em seguida raspa na minha lateral, mas felizmente apenas raspou o retrovisor. Um outro carro (Taxi que aparece na segunda filmagem) também perdeu a paciência com o motorista que se negou a abrir a porta para conversar

    Segue fotos e videos, existe um canal formal para envio, já que a empresa não possui site ou email divulgado ?

    ResponderExcluir
  20. Data: 28/10/2015 - quarta-feira - horario: 22h. Empresa de Onibus: transurb /

    linha: 410 Gavea*Saens Peña / local de embarque: rua campos da paz, numero de ordem A73016. Ônibus seguia p praça Saens Pena. Motorista: um homem, aparentava mais de 50 anos e de cabelos brancos.

    Aproveitei que o sinal estava fechado e o motorista estava c as portas abertas conversando c o outro ônibus parado ao lado, embarquei e passei o meu rio card de estudante universitário, o mesmo a catraca emite um alarme e eu fiquei aguardando o motorista liberar a roleta. Neste momento ele já estava com ônibus andando.

    Quando eu pedi q ele liberasse pois percebi que eles estava distraído e não ouviu o alarme, fui tratada com muita grosseria pelo mesmo.

    Gritou comigo dizendo q eu tenho que avisar alto: "ó estou c bilhete de estudante" achei de uma falta de educação ele me tratar daquela forma.

    Óbvio que respondi que o mesmo é precisa está atento ao trabalho e que é a função dele liberar a roleta.

    Ele continuou a me distratar, dizendo que na próxima vez me deixaria a pé, pois não pararia mais e que era pra eu parar de lhe encher o saco.

    Continuei a respondê-lo, disse que ele deveria tratar os passageiros c educação e que se estava insatisfeito c o trabalho que ficasse em casa. Enfim, essa discussão se estendeu até o ponto onde eu desci.

    O que mais me revoltou, foi o fato dele andar com ônibus no momento eu estava c um pé no asfalto e c o corpo em movimento para desembarcar do carro, e como forma de represália o mesmo acelerou mesmo q lentamente o carro.

    Tive que me equilíbrar pois poderia me acidentar, cair ou até mesmo ficar presa c metade do corpo dentro e o restante fora c ônibus em movimento.

    Fiquei indignada e assustada com a postura desse motorista.

    Quando disse ainda dentro do ônibus que ligaria p empresa, o mesmo respondeu que eu poderia ligar até para o presidente que ele não estava nem aí.

    Essa linha é terrível, a maioria dirige bruscamente, atracando o ônibus em todas as paradas, sempre andam em alta velocidade.

    ResponderExcluir
  21. O que esperar de uma empresa que não tem um site ou email ativo para comunicação ? Nos dias de hoje deveria ser obrigatório um canal de comunicação digital, ir até a garagem para registrar reclamação por escrito é um tanto quanto complicado.

    ResponderExcluir
  22. translixo translixooooo!!!!

    ResponderExcluir