domingo, 27 de fevereiro de 2011

RJ 156.000 - TINGUÁ - Transportadora Tinguá Ltda


Av. Henrique Duque Estrada Mayer, 1.221
Posse – Nova Iguaçu – RJ – Cep: 26030-380
Tel: (21) 3452-9350 / 3102-0872
Fax: (21) 2474-4748
E-mail: trafego.tingua@hotmail.com

88 comentários:

  1. Caríssimo, me ajuda!
    Qual ônibus da Tinguá, passa no Colégio Estadual Dom Walmor?

    ResponderExcluir
  2. Prezados, venho aqui reclamar dos onibus desse empresa, pq pego este onubus todos os dias e estao muitoooooo sujosss!! se for roupa branca chega preta ao centro do RJ, fora que todos os onibus estao mijos(urina, xixi) dentro dos onibus com um cheiro insuportavel!! Por favor limpem estes onibus e uma falava de respeito com os trabalhadores que necessidam desta condução todos os dias e com uma passagem cara dessa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE! INFORMO AO NOSSO CLIENTE QUE NOSSOS CARROS SÃO LIMPOS TODOS OS DIAS E A NOITE,E QUE A PARTIR DESTA QUARTA FEIRA (06/03/2013)TEREMOS DOIS FUNCIONÁRIOS FAZENDO A LIMPEZA DOS NOSSOS CARROS NA PLATAFORMA DA CENTRAL UMA VEZ QUE TEMOS FUNCIONÁRIOS FAZENDO ESTA LIMPEZA NA AREA DE PARQUEAMENTO EM QUE FICAM NOSSOS CARROS AO LADO DA CENTRAL DO BRASIL,INFORMAMOS AINDA QUE CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DOS NOSSOS CLIENTES PARA PODERMOS MANTER SEMPRE LIMPO O AMBIENTE DOS CARROS EM QUE VIAJAMOS.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. BOM DIA PARA O DIRETOR,DESTA EMPRESA DE TRANSPORTE QUE JA CONQUISTOU OS USUARIOS DE MIGUEL COUTO E ADJACENCIAS; MAIS ELA ESTA APRESENTANDO UM INTERVALO LONGO FAZENDO COM QUE OS COLETIVOS ESTEJAM SEMPRE CHEIOS. ATE MESMO AS 4HS 40MIN DA MANHA, AONDE ONTEM 28/05 CHEGUEI NO MESMO PONTO TODOS OS DIAS AS 04HS E 30MIN E SO CONSEGUI EMBARCAR AS 05HS E 15MIN E MESMO ASSIM FORA DO MEU PONTO, SO CONSEGUI EMBARCAR EM FRENTE A DELEGACIA 58°DP, POR FAVOR TOME AS SUAS PROVIDENCIAS E MELHORE OS INTERVA-LOS PARA PODER DEIXAR A POPULAÇÃO COM CONFORTO E RAPIDEZ DESDE JA AGRADEÇO ALEX POSSE

    ResponderExcluir
  4. onibus da empresa tingua, estão deixando passageiros a pé na av. brasil, em frente a escola bahia, em bonsucesso, no horário das 03 horas da manhã , solicito providências, anotarei o numero de ordem: passam pela pista do meio e não pegam os passageiros ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE! IREMOS AVERIGUAR A INFORMAÇÃO DO SENHOR E TOMAREMOS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

      Excluir
    2. olá Sr:Antonio faço 51Anos 23/04/2013 e nunca trabalhei de cobrador ou fiscal e adoraria essa oportunidade, infelismente so tenho A 5 Serie, parei cedo dos estudos P/ ajudar a minha mae, mais sou bom de matemática- contas (21)8416-7445

      Excluir
  5. GOSTARIA QUE VCS DA EMPRESA COLOCASSEM ÔNIBUS SEM VAZAMENTO POIS JÁ COLOCARAM O APELIDO NOS ÔNIBUS DE CAIXA DÁGUA TEM GOTEIRA EM TODOS OS CARROS DA LINHA CABUÇU X CENTRAL E A PASSAGEM NÃO É BARATA NÃO HEIM !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde!
      informo que estamos trabalhando 24 horas por dia para atendermos melhor os nossos clientes digo ainda que temos uma manutenção que funciona dia e noite para melhor atende-los e que iremos averiguar a informação do nosso cliente para que isto não venha se repetir.

      Excluir
  6. continuando, sobre onibus, que deixam passageiros a pé na av. Brasil, melhorou um pouco, já estão passando na pista do canto no horário das 3, mas um vila de cava cisma de passar na seletiva as 3.30, com emblema de rápido sem necessidade, e deixando passageiros á pé, desde já solicito atenção ao fato ...obrigado...

    ResponderExcluir
  7. HOJE DIA 28 DE JUNHO DE 2012, EXATAMENTE AS 03.20, NA AV.BRASIL EM FRENTE ESCOLA BAHIA, O MOTORISTA RONALDO, DA LINHA 490 CENTRAL X CABUÇU, IGNOROU OS ACENOS DE DIVERSOS PASSAGEIROS DEIXANDO-OS Á PÉ, HAJA VISTO O TAL CIDADÃO SER UZEIRO E VEZEIRO EM DEIXAR PASSAGEIROS Á PÉ, DIVERSAS VEZES ELE PASSA PELA SELETIVA, COM A VISTA APAGADA, OU COM EMBLEMA DE RÁPIDO, ACHO TOTAL FALTA DE RESPEITO COM OS PASSAGEIROS QUE PAGAM O SEU SALÁRIO, SE NÃO QUER TRABALHAR DE MADRUGADA, COM MEDO DE LADRÃO, PEDE PARA IR PARA O TURNO DO DIA, ATÉ QUANDO TEREMOS QUE AGUENTAR ESSE ABUSO, SERÁ PRECISO JOGAR UMA PEDRA NO PARÁ-BRISAS PARA OBRIGA-LO A PARAR, DESDE JÁ SOLICITO PROVIDÊNCIAS A RESPEITO; PASSAGEIROS CANSADOS DE UMA NOITE DE TRABALHO DOIDOS PARA CHEGAR EM CASA , E UM MAU FUNCIONÁRIO DESSES ATRAPALHANDO A VIDA DOS OUTROS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos tomar as devidas providências,e agradecemos pela colaboração dos nossos usuarios pois nossos melhores fiscais são vocês.

      Excluir
  8. eu moro em miguel couto e usso o onibo todos os dia .por favor coloca mais onibu no horario da manha .por que hoje eu tive que vir em pe ate a rodoviaria . e muito caro para andar em pe .

    ResponderExcluir
  9. bom dia ,sou estudante do curso pré vestibular social cederj,e temos uma visita a fazer na fábrica da coca cola,queremos saber se é possível ceder um onibus para levar 40 alunos, e o que é preciso,obrigada

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Sou usuária da empresa. Faço uso diário e estou insatisfeita com o serviço prestado.
    Hoje cheguei no trabalho às 11:30 porque na Dutra o fiscal manda o motorista ir pela Linha Vermelha. Sem explicação. Quem quiser prosseguir, vai. Quem não quer desce e pega outro.
    Meus amigos que vinheram pela Av. Brasil chegaram 9:30 no trabalho.
    Isso é um absurdo!!!
    Se o trajeto é Dutra e Av. Brasil então tem que ser assim.
    Chega de fazer o que querem!!!
    Quero respeito!
    Nota ZERO para a empresa!

    ResponderExcluir
  11. Quero saber o porque do adesico de ônibus detetizado se há sempre BARATAS nos ônibus.

    Responda por favor!!!

    ResponderExcluir
  12. BARATAS NOS ÔNIBUS DA TINGUÁ!!!

    Quero saber o porque do adesivo de ônibus detetizado se há sempre BARATAS nos ônibus.

    Responda por favor!!!

    ResponderExcluir
  13. CHOVE NOS ÔNIBUS DA TINGUÁ MESMO EM DIAS DE SOL!

    Mesmo em dias de sol há infernais goteiras nos ônibus da TINGUÀ por não haver manutenção frequente.

    Pra onde vão os dinheiros das passagens???

    Faça manutenção!!!!

    ResponderExcluir
  14. porque nesta empresa tem tanto fiscal?.será que estão contratando ladrões ou motoristas?PORQUE SÓ ATRASA A VIAGEM. SERÁ QUE DA PARA MELHORAR?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. luciana de oliveira da silva20 de setembro de 2012 às 14:06

    sou usuária desta empresa,faço uso diário e estou muito insatisfeita,pq a gente pegava o onibús ponto na palhada,sobre a fiscalisação do luiz,onte ele noa deu uma notícia muito ruim,disse que o motorista senhor SARAIVA não trabalha mas na empresa,ficamos muito triste pq ele e era um proficional,sempre trato os usuário com muita edurcação e nunca falto com respeito.

    ResponderExcluir
  17. Quinta feira 04-10-2012
    gostaria de comunicar a senhora psicóloga responsavel pelo recrutamento da empresa de ônibus tinguá, que ontem dia 03-10-2012 eu comparecí até esta empresa para apresentar minha carteira de trabalho para tentar uma vaga de motorista por volta dás 15 horas daí então a senhora autorisou que eu fisesse um teste de direção naquele momento,logo em seguida um inspetor conhecido por nome de sr:(Carol)ao saber que se tratava de um teste de direção com um caminhoneiro me distratou se disfasendo do meu profissionalismo apontando erros onde não avía e se dirigindo a mim com gritos tentando me disconcentrar do teste, fisemos o trajéto da garagem até o posto tio Luiz quando retornamos para a garagem e o mesmo senhor (Carol) nem se dirigiu até a mim para me diser se eu avía passado no teste ou não,eu fui até a ele no pátio da empresa para saber se tinha passado no teste e ele nem me deu idéia e continuou conversando com um funcionário desta empresa fingindo que eu nem estava alí próximo..gostaria de comunicar a senhora psicóloga que, se o sr:(Carol)tivesse me dado um tiro eu sairía mais satisfeito,pois ele não usou o profissionalismo e sim o coração pois está cheio de ódio dos caminhoneiros,ele me humilhou por várias veses me fasendo passar vergonha diante do motorista responsavel pelo ônibus,se a senhora perguntar ao motorista ele com certesa não irá confirmar pois não vai querer ficar marcado com o Sr:(Carol) sendo considerado um X9..
    Senhora psicóloga se a senhora quiser e puder me dar uma outra chance eu gostaria de faser outro teste pois gostaria de faser parte desta empresa, é lógico que se a senhora autorisar outro teste lhe péço que seja com outro avaliador. meu nome é Marcos Domingos da Silva Farias
    meu email é markinho.kikito@hotmail.com
    meu celular é 82955232.
    muito obrigado.

    ResponderExcluir
  18. GOSTARIA DE COMUNICAR QUE ÔNIBUS 037 LINHA 490 RÁPIDO ESTÁ COM UM GRAVE PROBLEMA NA DIREÇÃO POIS O MESMO NO DIA 30/10 TERÇA FEIRA POR VOLTA DAS 21:30 NÃO ESTAVA CONSEGUINDO SE MANTER ALINHADO NA SELETIVA O PNEU DO LADO DIREITO VÁRIAS VEZES ATROPELAVA OS OLHOS DE GATO GRAÇA A DEUS NÃO OCORREU UM TERRÍVEL ACIDENTE POIS O MOTORISTA TEVE BASTANTE HABILIDADE PARA MANTER O ÔNIBUS NA SELETIVA. FICA UM ALERTA PARA TODOS OS MOTORISTAS QUANDO OCORRER SITUAÇÕES IMPREVISTAS SAIR DA SELETIVA E DIMINUIR A VELOCIDADE. TENHO VIAJADO TODOS OS DIAS E ESTOU MUITO SATISFEITO COM OS MOTORISTAS. ESTÁ EMPRESA É A MELHOR NO TRAJETO RIO - NOVA IGUAÇU E ADJACENTES MEU NOME É ANDRÉ BROMBERG MEU IMAIL andre.bromberg@bromberg.ind.br

    ResponderExcluir
  19. Venho por meio desta reclamar do descaso com os usuários da Empresa de ônibus Tingua, em especifico a linha 488 (Boa Esperança – Central), a seguir:


    - o ponto final da linha 488 era dentro do Terminal Américo Fontenele e simplesmente foi recolocado em um ponto totalmente longe dos fiscais e com a calcada sem qualquer manutenção onde existem buracos e a possibilidade dos usuários se machucarem ao transitar por aquele local, alem disso não tem qualquer cobertura para os usuários dessa linha ficando os mesmos ao relento, enquanto nosso antigo ponto era em frente aos fiscais e tinha cobertura. Gostaria de explicações porque somente as linhas Boa Esperança e Ponto Chic foram jogadas para la


    - os ônibus da linha 488 (Boa Esperança – Central), ao contrario das outras linhas da mesma empresa se apresentam sempre em péssimo estado de conservação, com cheiro de urina e sujos e pingando sempre água dos dutos de ar condicionado mesmo em dias de sol. Me pergunto se é feita qualquer manutenção nesses ônibus e não pagamos uma passagem barata para isso.


    - hoje aconteceu um fato que causou uma revolta nos passageiros da linha Boa Esperança. Estávamos no ponto e deu defeito no validador de passagens do ônibus PARADOR da mesma linha. Para nossa surpresa o fiscal usou o nosso ônibus (RAPIDO) para servir de PARADOR para os passageiros do ônibus que deu problema e solicitou a garagem um novo ônibus para a linha RAPIDO, porem o mesmo ao invés de liberar logo as pessoas que estavam aguardando e já estavam atrasadas ficou tentando consertar com o motorista o problema do ônibus PARADOR que já era de conhecimento não teria solução. Resultado: revolta dos passageiros que a essa altura já estavam mais que atrasados e o tal fiscal ainda se achou no direito de reclamar com os passageiros.


    Infelizmente necessito fazer uso dessa linha de ônibus mas quero deixar bem claro que medidas serão adotadas para que alguma melhora seja feita aos moradores de Boa Esperança que pagam tão caro por uma passagem e que não mostra a mínima qualidade de serviços aos seus usuários.

    ResponderExcluir
  20. Como sempre as LINHAS DA VIAÇÃO TINGUÁ! É um ABSURDO!!!!...AGORA OS MOTORISTAS DERAM PARA FOTOGRAFAR, isso mesmo FOTOGRAFAR outros motoristas de carros, vans, onibus ou qualquer outros veículos que eles "achem" que prejudicou eles!...Contece isso muito na Barra da Tijuca onde eles dirijem ensandecidos achando que as pistas são autódromos de corrida!... Gostaria de saber o porque eles tiram fotos dos carros, uma vez que fazer imagens não autorizadas pela pessoa que é exibida na mesma, é crime previsto por lei!

    Alguém poderia me responder se eles de fato fotografam ou Fingem para intimidar? de qualquer forma a intimidação é crime também!

    Tinha que ser motorista de onibus!...ANIMAIS IGNORANTES! TEM QUE APANHAR MUITO DE PLAYBOYS COM PISTOLAS NA MÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso que o senhor esta fazendo e descriminação e tambem e crime previsto por lei

      Excluir
  21. merda de companhia e profissionais. batem no carro dos outros e que se dane, não prestando nem se quer informações coerentes, ajudas e tratamento arrogante e grosseiro. farei queixa e tomara que afundem no poço!

    ResponderExcluir
  22. Prezados, Bom dia!

    Preciso saber se o ônibus TINGUÁ Cabuçú x Central - via Palhada, passa na praça de Cascadura (próximo a Ligth) ?

    ResponderExcluir
  23. É um desrespeito o que a Viação Tinguá faz com seus clientes.

    Não bastasse a demora e ônibus lotados, a empresa não zela pela higiene e dedetização em seus coletivos.

    Por DOIS dias SEGUIDOS presenciei na linha 492 Central x Vila de Cava (Rápido), VÔMITO espalhados no interior do ônibus, lixo, bancos sujos e as “tradicionais” BARATAS que incomodam a viagem inteira.

    É péssimo o estado de conservação dos ônibus da Viação Tinguá!

    ResponderExcluir
  24. Desejo fazer uma reclamação quanto ao horário dos onibus da linha,principalmente 491 Austin/Central,normalmente tenho pego todos os dias e tem demorado muito.Vocês poderiam aumentar a quantidade de onibus no horário do pico à noite.Obrigado!

    ResponderExcluir
  25. URGENTE! Alguem sabe os horarios do CENTRAL - VILA DE CAVA? Que horas ele passa no ponto ali da rodoviária???
    OBRIGADO! ME AJUDEM!

    ResponderExcluir
  26. rj 129 034 esse onibus da tingua,,as 16 hr no santo cristo quase me matou em meu carro com minha família..e o motorista ainda ficou com cara de deboche apos eu emparelhar com ele num sinal e reclamar da COVARDIA dele.

    ResponderExcluir
  27. essa empresa e uma vergonha onibus que nunca chega no horario nao tem um pingo de respeito pelos os usuarios onibus que chove dentro ar que nao funciona funcionarios mal educados e mal diciplinados so me resta faser uma coisa primeiro vou botar o detro depois a televisao e radio pra dar um pal em vcs todos os dias vou levar o maximo de assinaturas possilvel pra ver si vcs tomam vergonha na cara que so sabe ter uma das tarifas mais caras do rio rio ja tenho varios videos da multidao no interior dessas porcarias que vcs chamam de onibus e da multidao que fica esperando essa merda que vcs chamam de expresso me aguardem logo logo vcs verao a midia em cima de vcs isso pra mim si chama covardia nao deixam nem uma empresa entra na linha i nem preta um bom serviço que e de suas obrigaçao para com a gente

    ResponderExcluir
  28. Boa Tarde!
    Eu queria Agradecer aos Motoristas do tinguá Pois eles trabalham bem!
    Eu sou de Austin.
    O que eu acho que demora um pouco é o intervalo dos ônibus mais tirando isso é perfeito.
    E agradecer mesmo a compreensão dos Motoristas e os meninos la do fiscal eles são muito gente boa!
    Vocês estão com ótimos funcionários!
    E quero Agradecer ao Motorista Adriano que ele é super gente boa ele compreende os Clientes se todos motoristas fosse como ele estava perfeito!
    Só que ele roda para outra comunidade pois só vi ele duas vezes indo pra Austin.
    Mais mesmo Assim Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber por que nenhum onibus que vai para a praça maua para no ponto depois da vila olimpica na churrascaria oasis, sofro todo dia para pegar um onibus as 5h15 e nada de onibus parar, passa direto, varios anos que isso acontece, nem que eu vá pro meio da pista eles param e olha que vai fica mais vazio do que o evanil (so o evanil que para, tanto pra praça maua qnto pra praca xv

    ResponderExcluir
  30. Olá gostaria da saber os horarios da linha 488 do tinguá saindo de Nova iguaçu obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Saindo de Nova Iguaçu nenhum horário, pois o 488 sai do bairro Boa Esoerança....

      Espero ter ajudado!!

      Excluir
  31. queria saber se a vagas para cobrador

    ResponderExcluir
  32. Venho fazer uma reclamação sobre o comportamento de determinados motoristas que já por algumas vezes vem deixando passageiros a pé. Como nesta ultima terça feira o mot. do carro 156.163 me deixou ele parou em frente ao portão da Drogarias Pacheco para deixar passageiro e não parou no ponto correto para me apanhar estava com peso no ombro e ele simplesmente olhou para o outro lado me ignorando isso por volta das 14:50, outro dia outro motorista reclamava por está pegando passageiros e seu colega que ia a frente nada, e por fim o telefone de reclamaçoes nunca é atendido. O que fazer nesta hora.

    ResponderExcluir
  33. Eu moro em corumba eu sou deficiente fisico. Eu tenho o passe especial intermunicipal mesmo assim tenho que ir em pé ate o fiscal. Os ônibus da tinguá não tá cumprindo a lei de deixar os idosos e os usários passe especial passa pela roleta nem abri a porta traseira.Eu preciso de uma resposta da TRANSP. TINGUÁ LTDA.

    ResponderExcluir
  34. O TRANSP. DA TINGUÁ não tá deixando os passe de idosos e os passe especial intermunicipal passa pela a roleta.Os idosos e os usários do passe especial intermunicipal tem que ir em pé ate o fiscal.Tendo lugar depois da roleta. Isso é uma falta de respeito com as pessoas deficiente e com as pessoas da terceira idade.

    ResponderExcluir
  35. Eu não sei da onde que vem a ordem do ônibus da tinguá não deixarem os idosos e os passe especial intermunicipal passa pela roleta nem abri a porta traseira.Tem dia que eu pego o õnibus em Santa Rita eu tenho que ir em pé mesmo sendo deficiente e tendo o passe especial intermunicipal pois os 5 lugares antes da roleta estão ocupado com pagante tendo lugares depois da roleta. Eu espero uma solução da tinguá.

    ResponderExcluir
  36. sou ex funcinario da transpostes america era aux. de tragego fui mandado embora posso tenta uma vaga na tingua q pedensse ao mesmo grupo??

    ResponderExcluir
  37. estou precisando saber qual o preço de tarifa atual da linha cabuçú x central, se alguém puder me ajudar agradeço!

    ResponderExcluir
  38. Péssimo o serviço prestado por esta empresa na linha 488 !!! é a única linha que não tem ponto fixo, placa de embarque na Central, o motorista para onde quer, e os passageiros que se virem para embarcar nos onibus velhos que constantemente enguiçam deixando os passageiros na pista.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, o ônibus tinguá/Cabuçú-Central não está parando no ponto do Mata Virgem no horário de 5:00 Am
    causando desconforto aos que necessitam utilizá-lo. Tendo que pagar mais caro para outra empresa. Causando prejuízos aos usuários

    ResponderExcluir
  40. DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR NO MÍNIMO ISSO QUE PODEMOS DIZER DA PRÁTICA DESSA EMPRESA ONTEM EMBARQUEI AS 15:05 NO FISCAL NO ÔNIBUS 490(156064) RÁPIDO VIA LEOPOLDINA SÓ QUE PRA SURPRESA DOS PASSAGEIROS O ÔNIBUS NÃO FEZ TAL TRAJETO, QUANDO QUESTIONEI O COBRADOR E O MOTORISTA, OS MESMOS DISSERAM QUE NÃO SABIAM QUE O TRAJETO SERIA PELA LEOPOLDINA APESAR DE NO VISOR DO ÔNIBUS ESTAR INFORMANDO CLARAMENTE E O DESPACHANTE TAMBÉM TER INFORMADO AOS PASSAGEIROS. É UM ABSURDO!!!!!

    ResponderExcluir
  41. DESDE ONTEM TENTO LIGAR PARA TEL 31020872 PARA REGISTRAR UMA RECLAMAÇÃO E INFORMAM QUE VÃO TRANSFERIR E NINGUÉM ATENDE, AINDA AGORA TENTEI LIGAR E UMA FUNCIONÁRIA DISSE QUE NÃO ADIANTAVA TRANSFERIR POIS NÃO TINHA NINGUÉM NA SALA PARA ATENDER, É NOS FAZER DE PALHAÇOS MESMO.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia,

    Gostaria de fazer uma reclamação com relação aos motoristas que fazem a linha Queimados x Barra da Tijuca na parte da tarde. Os motoristas não estão passando pelo ponto em frente as Canetas Compactor, na via Dutra. Eles estão pegando um "atalho" uma rua antes e saem à frente, na tentativa de fugir de um pequeno trecho de engarrafamento, deixando vários passageiros no ponto. Por sorte, podemos contar com a empresa Ingá, que tem o mesmo destino e passa regularmente neste ponto, atendendo as necessidades dos passageiros.
    De qualquer forma, acho imortante registrar, para que a empresa tome as providências necessárias. Os carros que seguem para a Central passam regularmente neste ponto.

    ResponderExcluir
  43. Venho por meio deste relatar minha indignação referente a esta Empresa de ônibus.
    Todos os dias, ficamos em média 40 minutos esperando o ônibus no ponto.
    Cito o ônibus da linha 499 Cabuçu-Central. Isso na parte da manhã.
    LOTADO, SUJO, QUEBRADO...
    Poxa, pagamos R$ 5,65 para isto???

    Por favor, tenham mais respeito pelas pessoas que saem cedo de suas casas para ganhar seu sustento.

    ResponderExcluir
  44. Povo Fala demais também, Não lê um jornal que preste, só meia hora e tal...
    Em todo lugar os intervalos dos ônibus aumentou, por não poder ter tanto ônibus no centro do rio, gera multa isso, e tem outra, pode não ser a melhor empresa, mas vai ver os ônibus da zona oeste, são um inferno, lotado, velho...passagem não é estipulada pela empresa, e sim pelos órgãos governamentais.
    Segunda a coisa piora, ônibus só até o Into, depois cada um que se vire para chegar ao centro do rio.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde. Todos os ônibus Barra-Queimados passam pela Ilha do Fundão? Poderia informar todos os horários de saída da Barra e de Queimados? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  46. Boa noite! Prezado queria sua atenção para o ônibus 488 boa esperança via monte libano , pois os ônibus estão saindo com o procedimento não sei aprovado por quem de ser via Skol ! Peço a colaboração pois o intervalo é de mais de 45 min e ninguém sabe informar o destino se é monte líbano ou Skol ! Obrigado ótima noite !

    ResponderExcluir
  47. Peço providências a respeito dos ônibus sujos, com baratas, com ar condicionado pingando ou que não estão funcionando(ontem peguei um assim, com um calor de 40º lá fora), com bancos quebrados.
    Também peço ajuda em relação a organização das filas no terminal da Central que são sempre confusas. Principalmente da linha AUSTIN CACUIA ou Tio Luiz que são juntas e que todos os dias existem tumultos para entrar nos ônibus.
    Ajuda também em relação a Linha AUSTIN CACUIA a qual utilizo: Os motoristas não gostam de fazer o itinerário então vira e mexe deixam os passageiros que pegam nas ruas que ficam atrás da Compacto a pé, pois não entram na Rua Onório Pimenta, Milton Silva e assim por diante.
    Acho muita falta de respeito dos motoristas e principalmente da empresa que não dá treinamento aos seus funcionários. Pois os ônibus sem condições de circulação deveriam ser retirados de circulação e também os motoristas deveriam mostrar mais consideração por quem lhes paga o salário.
    A Tinguá não é uma empresa pequena e deveria prezar mais quem lhe ajudou a conquistar o status que tem hoje.

    ResponderExcluir
  48. por favor visitem o ponto de onibus do final de austin. praça do batuta a calçada quando vcs começaram tinha um ferro na calçada e depois arrancaram o ferro acabaram com o bueiro e a cratera so esta abrindo à alguns dias estava assim
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=517178655045973&set=pb.100002615307975.-2207520000.1390332605.&type=3&src=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-prn2%2Fv%2Ft35%2F1495676_517167945047044_451210304_o.jpg%3Foh%3D06ae674f265a43048404892a4cb7b039%26oe%3D52E0AB2D%26__gda__%3D1390466179_7f646771949aa884fdf52ecbf661a9a9&smallsrc=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-prn2%2Fv%2Ft34%2F1472347_517167945047044_451210304_n.jpg%3Foh%3Da8b1c30b3b6726334d7ba94b1fd95145%26oe%3D52E0FFA8%26__gda__%3D1390470470_d8e5ffa53b4e4cca9ca4441aa908abe4&size=768%2C1024
    Agora essa cratera esta o dobro por favor venham vejam e façam alguma coisa.....o onibus de vcs ajudou bastante com este problema..........

    ResponderExcluir
  49. Olá boa tarde gostaria de saber se tem algum ônibus q passe na Estrada de Madureira q passe no km 17(Posse) na Av Brasil indo pro Centro?

    ResponderExcluir
  50. boa tarde queria saber se o rio card escolar passa nesse onibus do tinguá?

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de fazer uma reclamação! os motoristas da empresa não estão cumprindo o itinerário, depois da rodoviária novo rio, muitos estão indo direto pela gamboa e deixando os passageiros lá no final do terminal fontinele; principalmente o motorista do carro 050 cabuçú x central no dia 19/03/2014 saída do carro de cabuçu 04:40h fiz a reclamação no fiscal lá na central o mesmo me deu um telefone que não consegui fazer a reclamação. 88026117

    ResponderExcluir
  52. Sou morador de Santa Rita - Nova Iguaçu, Hoje pela manhã embarquei no
    ônibus da linha 503 - Praça Mauá, acho que o nome do motorista é MAURO.
    Venho por meio deste fazer uma reclamação contra o motorista que
    conduzia o veiculo, o mesmo tratou várias pessoas mal e conduziu o
    ônibus a 30 ou 40km na pista seletiva sentido ao centro, com várias
    pessoas indo para seu trabalho, sendo que, não tinha nada na sua frente
    na pista, o transito estava bom. Diante disso, as pessoas começaram a
    reclamar com o motorista e o mesmo informou que não estava com pressa, e
    que ele já estava trabalhando, caso tivesse alguém atrasado, que
    acordasse mais cedo, e nisso, ele foi até a rodoviária Novo Rio dessa
    forma. Gostaria que essa conceituada Transportadora TINGUÁ que sempre
    prestou esse serviço com respeito aos passageiros tomasse as devidas
    providências.

    ResponderExcluir
  53. o ônibus da viação tem tantos fiscais e tantas câmeras que não inibe o motorista a roubar, os motoristas mandam o passageiro descer pela portas da frente e não roda a roletas, guando esta chegando perto da rodoviária o motorista do ônibus n.156047 as 09;25 no dia 30/04/2014. mandou 3 passageiro pagante descer pela frente e não mandou ninguém rodar a roleta, espero que seja tomadas uma providencias.

    ResponderExcluir
  54. Bom dia, hoje 04/05/2014 às 06:40 da manhã em frente ao teleporto na rua presidente vargas, sentido centro da cidade o motorista e irresponsável que dirigia o ônibus da linha 490 número 156143, durante várias vezes estava fechando e freando bruscamente na frente do ônibus em que eu estava(484), o motorista visivelmente transtornado xingava e ameaçava o motorista que dirigia o meu ônibus. Peço que façam uma reciclagem nesse cidadão afim do mesmo fazer jus ao cargo que ele exerce na empresa !!! Afinal se domingo de manhã ele já está assim, imagine durante a semana na hora do rush ??? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  55. PARA QUE POSSUEM TELEFONE DE CONTATO SE NÃO ATENDEM ESSA MERDA?

    ResponderExcluir
  56. Bom dia, gostaria de saber qual o motivo da suspensão do serviço " rápido " após o horário de 18H da linha Central x Austin via Cacuia.
    Acho um total desrespeito ao usuário da linha a suspensão do serviço sem aviso prévio e principalmente por se tratar de horário de pico da volta pra casa do trabalhador.
    Não vejo nenhum motivo para tanto, já os carros saem cheios da Central, por se tratar de tal serviço.
    Aproveito a oportunidade, para reclamar tabém da desorganização na fila da linha. A mesma fica misturada com a linha Central x Austin via Tio Luiz causando grande confusão e os que seriam responsáveis pela organização (os despachantes) não estão nem ai pro usuário, sendo até grosseiros e estupidos.
    Sem falar dos carros com ar condicionado quebrados ou quando funcionam gotejam em cima de quem está sentado.
    Peço com urgência a volta do serviço "rápido" e soluções para os problemas.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  57. Aproveito ainda para dizer que farei uma reclamação formal ao DETRO.

    ResponderExcluir
  58. eu largo do trabalho na tijuca 22;40 sera q eu consigo pg na central o onibus 494? que horas e o ultimo, se não tiver qual posso pg para soltar na compactor na dutra perto da posse

    ResponderExcluir
  59. Olá o 494 passa proximo à Rodoviaria Novo Rio ? e se passar onde é mais proximo para descer?

    ResponderExcluir
  60. Olá,venho comunicar a empresa sobre a demora dos ônibus das linhas 491 e 494 todos os dias fico muito tempo esperando ali na altura de Jardim América e quando vem eles passam direto,gostaria se possível colocassem mais Ônibus para Austin e final de semana então so DEUS sabe a hora que vem um,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  61. Primeiro horário do queimados ou cabuçu. tio Luiz?

    ResponderExcluir
  62. BOA TARDE!
    GOSTARIA DE SABER SE PRA EU IR PRA ROSA DOS VENTOS,SO SERVE O ONIBUS 499 CABUÇU VIA PALHADA,POIS HJ FIQUEI MAIS DE DUAS HORAS ESPERANDO O PARADOR LA NA ESCOLA BAHIA AV BRASIL E SÓ PASSAVA RAPIDO,DESISTI E VOLTEI PRA CASA.
    ME DIZ POR FAVOR OS HORARIOS QUE ELES COSTUMAM PASSAR.
    E SE A OUTRA FORMA DE CHEGAR LÁ,POIS SÓ SEI IR COM ESSE ONIBUS

    ResponderExcluir
  63. Olá como faço pra chegar na feira de São Cristóvão? Vou pegar o cabuçu central, qual lugar eu desço? Me ajudem obrigado

    ResponderExcluir
  64. Olá como faço pra chegar na feira de São Cristóvão? Vou pegar o cabuçu central, qual lugar eu desço? Me ajudem obrigado

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde! Gostaria de fazer uma reclamação contra a linha de ônibus 499B Nº 156.087 (Tinguá Central Rápido) ás 10:45 da manhã de hoje, NUNCA para no ponto da Fábrica da Compactor na Dutra. Uma falta de respeito e uma tremenda sacanagem pois não sou o único, outros passageiros, diversos dias, já fizeram sinal para este "motorista de merda" pois ele NUNCA para! Espero providências pois não pago passagem para um merda desses ficar sacaneando as pessoas que trabalham!!!

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde, estou com uma dúvida , moro em Nova Iguaçu. Queria saber se o Tingua aceita rio card escolar? Me mudei a pouco tempo para o RJ estudava no Centro, mas aconteceu uns problemas e tive que me mudar para Nova Iguaçu e queria saber se eles aceitam?

    ResponderExcluir
  67. Boa noite venho através desse canal comunicar que um (MALTORISTA)que faz a linha Central/Cabuçu da empresa Tinguá não parou pra diversos passageiros que se encontravam no ponto da garagem Real enfrente a Fio Cruz às 00:30 aproximadamente deixando assim trabalhadores cansados a pé. Meu marido que também é motorista da empresa Útil junto com os outros ficaram indignados pois estão cansados, vindo dos seus serviços pra descansar agora além de ficar esperando outra condução debaixo de chuva aí da tem que ficar horas nas obras da av. Brasil por favor tomem uma providência agradeço a atenção Ana Cláudia Gaia.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite venho através deste canal informar que um ( MALTORISTA) que faz a linha Central/ Cabuçu 499 da empresa Tinguá, por sua pressa com certeza em largar deixou meu marido que também é motorista da empresa Útil junto de outros passageiros cansados querendo chegar em suas casas a pé no ponto da garagem da empresa Real enfrente a Fio Cruz aproximadamente às 00:30 hs...pois esse MALTORISTA não parou e encontrava se vazio, agora todos estão esperando outra condução debaixo de chuva. Ainda tendo que suportar as obras da av. Brasil, agradeço a atenção e aguardo resposta se possível. Ana Cláudia Gaia

    ResponderExcluir
  69. Boa noite venho através deste canal informar que um ( MALTORISTA) que faz a linha Central/ Cabuçu 499 da empresa Tinguá, por sua pressa com certeza em largar deixou meu marido que também é motorista da empresa Útil junto de outros passageiros cansados querendo chegar em suas casas a pé no ponto da garagem da empresa Real enfrente a Fio Cruz aproximadamente às 00:30 hs...pois esse MALTORISTA não parou e encontrava se vazio, agora todos estão esperando outra condução debaixo de chuva. Ainda tendo que suportar as obras da av. Brasil, agradeço a atenção e aguardo resposta se possível. Ana Cláudia Gaia

    ResponderExcluir
  70. Boa noite venho através desse canal comunicar que um (MALTORISTA)que faz a linha Central/Cabuçu da empresa Tinguá não parou pra diversos passageiros que se encontravam no ponto da garagem Real enfrente a Fio Cruz às 00:30 aproximadamente deixando assim trabalhadores cansados a pé. Meu marido que também é motorista da empresa Útil junto com os outros ficaram indignados pois estão cansados, vindo dos seus serviços pra descansar agora além de ficar esperando outra condução debaixo de chuva aí da tem que ficar horas nas obras da av. Brasil por favor tomem uma providência agradeço a atenção Ana Cláudia Gaia.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia! Me chamo Ronie Luiz, sou motorista profissional e gostaria de saber quais são os requisitos exigidos pela empresa Tinguá para a vaga de motorista, pois tenho interesse em me candidatar a uma vaga nessa empresa.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia! Me chamo Ronie Luiz, sou motorista profissional e gostaria de saber quais são os requisitos exigidos pela empresa Tinguá para a vaga de motorista, pois tenho interesse em me candidatar a uma vaga nessa empresa.

    ResponderExcluir
  73. Bom dia! Qual ônibus da Tinguá eu pego para a binário partindo da Dutra? Próximo a rua da Lama, um pouco antes do Habib's. E como posso me informar dos horários? Obrigado

    ResponderExcluir
  74. A linha 492 centra via Nova Brasília e via Vila de Cava esta atrasando muito. Demora muito a passar próximo a Niely, próximo também ao Cefet. Na parte da manhã então você chega 4:30 sai do ponto as 5:20. Com as obras na Avenida Brasil pronto. Tô chegando todo dia atrasada no serviço. Isso quando o motorista aonda fica parado para passageiros comprarem café no caminho.
    Também essas mesmas linhas saondl5da central para a baixada demora muito a sair do ponto. As demais saem a cada 15 minutos tem até mesmo poucos passageiro a embarcar. Qual é a discriminação com ps passageiros que utilizam essas dias linhas!!!! Indignada!!!!

    ResponderExcluir
  75. Porque só colocam ônibus velho na linha 499 sem ar e vazando

    ResponderExcluir
  76. Porque so colocam ônibus velho na linha 499 sem ar e com vazamento

    ResponderExcluir
  77. Boa noite , estou muito indignado com ônibus número de ordem :156227 que nesta data 16/03/2020 por volta das18:20 estando no ponto de ônibus sinalizado na lateral do sambódromo não parou pra minha sinalização normal de movimentação da mão pedindo parada ,primeira vez que aconteceu comigo e logo na hora de que sai do trabalho,nota zero pra esse motorista onde eu estimo muito o valor da empresa Tinguá e que esse pessimo motorista passou uma visão contrária,oesso por favor providências,desde já agradeço atenção dos senhores
    E agradeço a empresa ao profissional de outro ônibus de sua empresa que 3 minutos aproximados depois desse péssimo profissional ,veio um maravilhoso motorista educado do carro 156091 o de me levou e agradeço a deztreha de tô todos ,desde já,boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo cidade do samba onde ônibus sai da central sentido baixada

      Excluir